Se você não sabe para onde vai , qualquer caminho serve.

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Se você não sabe para onde vai , qualquer caminho serve.

Use o Google Analytics para monitorar e ampliar visitas e conversões

Saber como analisar um site é condição fundamental para melhorar sua usabilidade, e saber se o site está alinhado com os seus objetivos

Analisar seu site também ajuda a eliminar deficiências e a possibilidade de punição dos buscadores como o Google e Bing nos resultados orgânicos, que aumentam o tráfego, e ampliam a quantidade de interessados no seu funil de vendas realizando mais conversões.

Atualmente, existem dezenas de softwares e aplicativos voltados à análise de sites, tais como o Piwik, o Crazyegg e o Optimizely.Este último uma ferramenta para testes A/B. Contudo, o mais imponente deles é o Google Analytics, que é tido por muitos profissionais como a melhor solução do ramo e ainda é gratuito. Então não se esqueça de pedir para empresa instalar o Google Analytics em seu site e te dar acesso às estatísticas.

Você pode fazer seu cadastro no Google Analytics e depois incorporar seu site ou blog nesta plataforma de análises. Tente captar a essência do software por alguns minutos. Depois, leia estes tutoriais disponíveis para dominá-lo.

Mas muito além de um bom software de análise, a otimização de sites depende de um diagnóstico de website preciso, que permita a aplicação de uma medida ou de medidas adequadas para a resolução dos problemas.

Tal diagnóstico só é possível quando você observa algumas boas práticas para a análise de sites, tais como:

Cruzamento de informações:

Verificar um único parâmetro pode fornecer informações errôneas sobre seu site. Logo, tente cruzar dados de diferentes variáveis para obter uma visão mais abrangente da situação.

Multidisciplinaridade:

Nem todo mundo que vai analisar um site precisa amar os números. Aliás, se você tiver uma equipe multidisciplinar, com pessoas de diferentes formações para realizar esta tarefa, o diagnóstico poderá ser muito mais rico.

Cuidado com palavras-chave:

Palavras-chave são a projeção dos desejos das pessoas. Mas quando uma pessoa digita “São Paulo” no motor de buscas do Google, o desejo dela pode ser o de saber mais sobre o clube de futebol, o santo católico ou a maior cidade do Brasil, o que pode gerar erros e erros de interpretação durante as análises. Portanto, fique atento.
Apesar dos cuidados que se podem tomar, nenhuma análise é perfeita. Por isso, adquira o hábito de questionar os diagnósticos feitos por sua equipe e, assim, os erros poderão ser reduzidos.

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