Como ter mais engajamento e conversões no Facebook

Como ter mais engajamento e conversões no Facebook

Estar nas redes sociais já não é o suficiente. Você precisa ser ouvido. Então, como aumentar o engajamento da sua marca de forma  orgânica nas redes sociais?

Engajamento é o desafio de toda empresa e marca que possui um perfil ativo nas principais redes sociais do momento.

Nem todos tem uma verba exclusiva para investir em anúncios pagos nas redes sociais. Além disso, o engajamento natural vem caindo (para que sejamos “obrigados” a anunciar).

O que fazer então? O segredo é investir algum tempo e planejar sua presença nas redes sociais mantendo uma qualidade impecável no conteúdo.

E isso, claro, aliado à frequência de publicação.
Então, sem mais delongas, vamos às #SparDicas para melhorar o engajamento de suas postagens nas redes sociais.

 

Use imagens

Procure usar imagens em publicações. Fotos representam 93% dos post mais envolventes (compartilhamento, comentários, curtidas).

 

Capriche no texto

Apesar de não ter limite de caracteres como o Twitter (que é até 140) você tem que ser objetivo também no Facebook. Quando estamos navegando não temos mais tempo (e vontade, sejamos honestos) de ler textos gigantes. Além do mais, entramos lá com o objetivo de nos distrairmos e não ficar vendo propaganda. Publicações com até 250 caracteres têm 60% a mais de engajamento, segundo especialistas.

 

Analise os relatórios

Fique de olho nos horários e dias que suas publicações alcançam um número maior de interações. O próprio Facebook disponibiliza um relatório de todas as suas publicações e fãs e, dessa forma, você consegue entender em quais momentos elas tiveram um up!

 

Incentive a interação

Faça posts em forma de pergunta para que seu público seja instigado a responder e interagir com a publicação. Algo como: Vocês viram que…? O que vocês acharam dessa notícia…? Peça sempre a opinião de sua audiência.

 

Mantenha uma frequência de postagens

Quanto mais postagens (frequência) você fizer, o alcance para que seu fã (ou futuro fã), seja impactado pelo seu conteúdo é mais assertivo. É uma matemática que dá certo. Quando se tem planejamento de conteúdo e dedicação, os resultados aparecem.

 

Crie variedades de conteúdo

Seja criativo nas postagens e nos assuntos escolhidos. Não publique apenas um tipo de formato de conteúdo. Você deve testar o que seu público mais gosta de ver em sua página. Poste links, imagens, vídeos, textos. Isso deixará sua página mais dinâmica e atrativa.

 

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